Guarda Municipal de Areia Branca reduz 100% dos arrombamentos em prédios públicos

por - 20/09/2017 11:28
A Gerência de Segurança de Areia Branca divulgou o resultado de uma avaliação realizada nestes 9 meses de gestão da prefeita Iraneide Rebouças, referente a atuação da Guarda Municipal. O levantamento mostra a redução de 100% nos índices de arrombamentos em prédios públicos e repartições do município.
De acordo com o gerente Roberto Teixeira os casos de arrombamento e depredação do patrimônio aconteciam com frequência, seja por ação de marginais ou de vândalos. A redução desse tipo de crime no município deve-se ao serviço de vigilância da Guarda Municipal e também ao trabalho da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU que vem intensificando a segurança, principalmente nos locais mais críticos.
Atualmente, o efetivo da Guarda Municipal de Areia Branca é composto por 136 homens no revezamento da proteção aos prédios da administração municipal e a ROMU que atua 24 horas, dando apoio na guarnição. Outro importante trabalho implantado este ano pela Gerência de Segurança foi a fiscalização e conscientização do uso das faixas de pedestres em frente das escolas, também realizado por guardas municipais. A ação além de prevenir acidentes, promove educação no trânsito.
“Estamos protegendo nosso bem maior, nossos filhos, nossos alunos, nossas crianças, beneficiando toda a população. A presença da Guarda Municipal nas escolas incentiva o respeito às leis do trânsito, sem contar que dificulta a ação de aliciamento dos traficantes em volta das unidades escolares”, enfatizou Roberto. 

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS