10º BPM completa dezesseis anos de atuação na Região Oeste

por - 17/05/2018 08:33

O 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comemora nesta quarta-feira (16) dezesseis anos de atuação na Região Oeste potiguar.

Criado pelo Decreto n° 16.061/2002, o 10º BPM foi criado na estrutura básica da Polícia Militar do RN, com sede no município de Assú, ficando responsável pelo policiamento ostensivo em dezessete municípios da Região.

De acordo com o Decreto que o criou, o 10º BPM atua de maneira preventiva, como força de dissuasão, e de maneira repressiva em caso de perturbação da ordem pública, além de cooperar com as atividades das demais unidades operacionais da Polícia Militar e com outros órgãos nas ações de prevenção e repressão da criminalidade.

Como unidade importante na estrutura da Polícia Militar e para a Segurança Pública da Região Oeste, o 10º BPM atuou no ano de 2016 em aproximadamente mil ocorrências, com apreensão de mais de 100 armas de fogo e a recuperação de mais de 50 veículos roubados.

Em apenas uma ocorrência no mês de março de 2018, policiais do 10º BPM apreenderam cerca de 5kg de drogas na zona rural de Assú, firmando seu compromisso com a manutenção e preservação da ordem pública no Estado.

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS