Salvamento na Praia de Camurupim, mostra a missão do CBMRN: “Salvar ou Morrer”.

por - 12/06/2018 08:33

Na tarde deste domingo (10/06) o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado através do 193 para o salvamento de banhistas que estavam se afogando na Praia de Camurupim, litoral Sul de Natal, distante cerca de 32 km, pertencente ao município de Nísia Floresta, as 15:53 hs, tendo a equipe baseada na Praia de Búzios indo de imediato e começando o salvamento por volta das 16:04 hs.

Eram três banhistas se afogando após as pedras da Praia de Camurupim, dois conseguiram sair e um ficou dentro do mar, que estava vazante e muito agitado. Também foi acionada outra equipe aqui de Natal com embarcação e uma equipe de mergulho do GBS. Para agilizar o salvamento, os bombeiros contaram com o apoio do pescador conhecido por Boró, da Praia de Barreta, que foi com sua embarcação para auxiliar no salvamento.

Às 17:06 os bombeiros conseguiram tirar a vítima da água, que já estava com hipotermia, sendo aquecida e levada para o atendimento no Hospital de Pirangi. O Sr. Francisco Gersilente Gomes da Silva, natural de São José do Mibipú, ficou bem após a ação dos bravos ‘guerreiros” do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), que mais uma vez honraram o lema “Salvar ou Morrer”.

O Professor da Rede Estadual de Geografia,  Ramon Ribeiro, que estava na praia, filmou a ação dos Bombeiros Militar e colocou no facebook, tendo milhares de visualizações, com diversos comentários e muitos compartilhamentos.

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS