Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó resultou na deflagração da Operação Pecado Originalcom o intuito de prender integrantes de uma facção criminosa, na manhã desta sexta-feira (23), em diversas cidades da região do Seridó. Durante a Operação, que teve a coordenação da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) e o apoio de outras equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, foram efetivadas as prisões de 34 investigados, mediante o cumprimento de mandados de prisão temporária e preventiva. Um adolescente também foi apreendido. Entre os 34 presos, 11 são mulheres e 23 são homens.

Das 34 prisões efetivadas, 12 delas foram cumpridas mediante mandados judiciais em desfavor de criminosos que já estavam detidos no sistema penitenciário. Durante a Operação, foram apreendidas armas, drogas e dinheiro. “A Operação Pecado Original foi bastante exitosa e com certeza teremos uma redução nos índices de criminalidade nas cidades desta região”, destacou a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley.

O objetivo da Operação foi prender criminosos que são membros de uma facção que atua no Estado, os quais estavam praticando crimes como tráfico de drogas, roubo e até homicídios. A ação foi batizada com o nome de Pecado Original em referência ao apelido do líder da facção criminosa e também a forma como ele aliciava pessoas a ingressarem no crime.

A Operação foi efetivada nas cidades de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó e Itajá. Também foram cumpridos mandados judiciais na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba. As investigações revelaram que havia uma grande conexão de ações entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas.

A Operação também contou com a coordenação dos delegados Leonardo Germano e Ricardo Brito da Polícia Civil de Caicó, em conjunto com o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), Major Aderlan. A ação contou com o trabalho do serviço de inteligência da 3°DRP, de equipes de delegacias de todo o Estado e equipes da Polícia Militar, especialmente as equipes da 5°CIPM.

Listagem dos presos na Operação e fotos no final:

1 – Flavio Ferreira de Carvalho Junior

2 – Fernando Dutra da Silva

3 – Eliedson Bezerra Dutra

4 – Ricardo Domingos dos Santos

5 – Renato Domingos dos Santos

6 – Gabriel Medeiros da Silva

7 – Jonatan de Oliveira Bezerra

8 – Tiago Dheivid Alves de Araújo

9 – Ana Carolina Silva

10 – Wellington Belo de Araújo

11 – Diego Darlison dos Santos Silva

12 – Michel Franklin Ferreira

13 – Joenio de Araújo Fernandes

14 – Necifran Costa Santos

15 – Edson Lopes da Silva

16 – José Carlos Pereira de Melo

17 – José Elton Bezerra

18 – Ardiles Medeiros Dutra

19 – Anderson de Paiva Silva

20 – Joana Vilma Nogueira

21 – Joalina Paulina da Silva

22 – Alcileide Munize de Oliveira Silva

23 – Carlindo da Silva

24 – Washington Luiz de Oliveira

25 – Ailton Medeiros dos Santos

26 – Aline Fernandes de Sousa

27 – Aline Muriele Lima

28 – Daliane Raysila Vieira Dantas

29 – Fabio de Oliveira Barbosa

30 – Julio Santos Correia

31 – Pamela Ramos da Silva

32 – Raiane Silva de Oliveira

33 – Monica do Nascimento Souza

34 – Leonara Santos de Oliveira

COMENTÁRIOS