Homens arrombam residência e matam ex-presidiário com tiros de escopeta em Mossoró

O ex-presidiário Wellinton Carvalho Benjamim, de 27 anos de idade, foi executado com tiros de escopeta calibre 12 na cabeça dentro de sua residência no Bairro Aeroporto em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 02h00min desta madrugada de quarta-feira (16), na Rua Cícero Rodrigues Gabriel.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, homens armados, chegaram, não se sabe em que tipo de veículo, arrombaram a tiros, a fechadura do portão de entrada da casa, invadiram o imóvel e após render a vítima mandaram que a esposa dele corresse para fora da casa.

Wellinton, que segundo informações morava na casa a pouco mais de dois meses, foi arrastado para a área da residência e executado. De acordo com o perito criminal do ITEP Renildo Marcelino, duas armas de calibres diferentes foram usadas no crime, sendo escopeta e uma de calibre menor. A vítima teve a cabeça desfigurada em consequência dos disparos de escopeta.

A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação e autoria do crime, mas informou que a vítima já tinha passagens pelo sistema prisional. De acordo com o site do Tribunal de Justiça do RN ele respondia dois processos, sendo um por roubo majorado, em tramitação no Ministério Público e outro por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia ele também respondia por homicídio simples. No dia 26 de setembro do ano passado, Wellington foi preso juntamente com outras duas pessoas, com dois carros roubados, arma de fogo e balaclave, quando tentaram furar uma barreira policial na RN 015 próximo a antiga Fazendoa São João em Mossoró (Relembre)

Após o isolamento do local do crime, pela Polícia Militar e os procedimentos periciais, o corpo do ex-presidiário foi removido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal do Itep. Após a necropsia o corpo será liberado para sepultamento. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios. Mossoró já contabiliza 9 homicídios no ano. Na data de 16 de janeiro de 2018, Mossoró registrava 10 assassinatos.