Homem com mandado de prisão temporária em Mossoró

Alcivan Vilar

Uma operação desencadeada no final da manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro de 2019, pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Pintos em Mossoró, culminou com a prisão de um foragido da justiça federal e de um suspeito de envolvimento em um assalto, em que foi vítima um subtenente do Corpo de Bombeiros, ocorrido há três dias aqui na cidade, onde foi levado o seu veículo.

A operação foi comandada pelo Sgt Renixon, fiscal de operações, com apoio do Sgt Josafá comandante da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e teve como alvo um lava-jato localizado naquele bairro.

Durante as incursões os policiais prenderam, Gildemberg de Oliveira Medeiros, de 24 anos e outro homem conhecido como “Ramon”, que segundo o sargento Renixon, teria sido reconhecido pela vítima do assalto. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos e lá foi constatado que Gildemberg de Oliveira, era foragido da justiça e estava com mandado de prisão temporária expedida pela 11ª Vara Federal de Assu.

Gildemberg foi conduzido à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. Já Ramon foiu ouvido e liberado, porque segundo o delegado André Albuquerque, apesar dele ter sido reconhecido por uma vítima de assalto, não havia mais flagrante. O inquérito deverá ser remetido à remetido a justiça com pedido de prisão.