Mestre de obras baleado morre no hospital Tarcísio Maia

Alcivan Vilar

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou nesta segunda feira, 11 de março de 2019, mais um crime de homicídio, provocado por disparos de arma de fogo. O mestre de obras, Francisco Benjamin de Oliveira, 52 anos, morreu no início da noite de hoje, no Hospital Regional Tarcísio Maia, onde estava internado.

Francisco Benjamin foi baleado na noite de sábado (9) durante um assalto em uma mercearia no Loteamento Três Vinténs, na região do Abolição IV. Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ele estava bebendo com alguns amigos, quando dois criminosos chegaram de moto no estabelecimento e anunciaram o assalto.

O mestre de obras, que de acordo com a PM estava armado, teria reagido a ação dos bandidos, que atiraram várias vezes em sua direção. Francisco Bejamim foi alvejado com cerca de quatro tiros e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu naquela unidade hospitalar.

Durante os disparos, outras duas pessoas, que bebiam com o mestre de obras, também foram baleadas e levadas para o HRTM e depois de receberem atendimento, foram liberadas. A polícia informou que os criminosos fugiram levando a arma de Francisco Benjamin e até o momento não foram identificados.

O corpo do mestre de obras, foi levado para o necrotério do HRTM e deverá ser removido ainda hoje, para o Instituto Médico Legal do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Mossoró chega aos 33 assassinatos em 2019. Mais um caso para a Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) investigar.