Após perseguição PM prende suspeito e recupera moto com queixa de roubo

Policiais militares da VTR 1204 do 12º BPM, composta pelo Cabo Dantas e o Soldado Nogueira, prenderam na tarde desta segunda feira, 29 de abril, um jovem que praticava direção perigosa em uma moto com queixa de roubo. De acordo com os policiais, José Ítalo da Silva, 20 anos, trafegava na moto promovendo direção perigosa em via pública, pondo em risco a vida de terceiros.

A equipe de policiais, realizava patrulhamento de rotina, pela região do Sumaré, quando se deparou com o suspeito. José Ítalo ao perceber a presença da guarnição policial, fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro e durante uma perseguição com tiros de advertência o jovem acabou sendo alcançado e detido.

A moto até então não tinha queixa de roubo no sistema do Denatran, mas quando os policiais chegaram na Delegacia de Furtos e Roubos com o jovem e a motocicleta, a dona do veículo, já estava lá com o Boletim de Ocorrência, que havia sido registrado desde a quinta feira da semana passada quando a moto foi roubada.

José Ítalo Foi autuado pelo delegado André Albuquerque no crime de receptação, pois o mesmo disse que  a moto não era dele e que não sabia que a mesma era roubada. Após pagar fiança ele foi liberado para responder o processo em liberdade.