Mulher é preso por tráfico de drogas em Baraúna

Policiais Militares do destacamento de Baraúna, na região oeste do RN, sob o comando do Tenente Alexandre Magno, prenderam na manhã deste domingo 11 de agosto de 2019, uma mulher, identificada como Francineide Barbosa de Lima, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas naquela cidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h30min quando a guarnição estava em patrulhamento no bairro da subestação e avistou um casal em atitude suspeita e ao ser abordado foi encontrado com o homem uma trouxinha de maconha. Perguntado onde ele teria adquirido o ilícito, o mesmo informou que teria comprado a  mulher  que estava com ele no momento da abordagem

A suspeita confirmou que havia vendido a droga, mas que  só teria aquela trouxinha. Com autorização dela os policiais entraram na casa onde foi feita uma busca na residência e lá foram encontradas mais drogas e dinheiro fracionado,totalizando uma quantia de R$: 563,25 (Quinhentos e sessenta e três reais e vinte e cinco centavos), além de 390 gramas de maconha.

O homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis . Após analisar a situação de cada um, o delegado plantonista Roberto Moura decidiu por autuar em flagrante, Francineide Barbosa por crime de tráfico de drogas (art. 33). Já Humberto Gonzaga Araujo Junior responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga para consumo próprio.

Francineide Barbosa foi encaminhada ao sistema prisional em Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. Já Humberto Gonzaga, foi liberado pra responder o processo em casa.