Polícia Civil prende homem por homicídio em desdobramentos da Operação “Malvindos”

Policiais civis da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (13), a um mandado de prisão temporária em desfavor de Joab Souza da Silva, 20 anos. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal e refere-se à prática do crime de homicídio.

A prisão é resultado da Operação “Malvindos”, que foi deflagrada no dia 26 de julho, resultando na prisão de oito homens. A operação foi desencadeada diante do homicídio de José Carlos Ribeiro da Silva, crime que ocorreu em 20 de março deste ano, por volta das 14h, em um imóvel abandonado no loteamento Nova República, no bairro Pajuçara, na capital Potiguar.

Caso

José Carlos foi morar em uma comunidade no loteamento Parque Floresta, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Com somente 5 dias de domicílio na região, no dia 18 de março deste ano, a vítima recebeu uma visita de membros de uma facção criminosa, dois dias depois, no dia 20 de março, foi sequestrado e executado. O crime, praticado por dez membros de uma facção criminosa de atuação estadual, foi motivado pela suspeita de que a vítima integrava uma facção rival.

No dia 25 de março, o corpo foi encontrado em um terreno baldio nas proximidades. Dez homens foram identificados como autores do crime, sendo oito deles presos na operação “Malvindos”.

Joab Souza foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.