Corpo de Bombeiros Militar controla fogo na Serra de Portalegre

O Governo do Estado do Norte, através do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), anunciou, nesta terça-feira (15), o controle do fogo na Serra da cidade de Portalegre, no interior do Estado. Foram oito dias de combate intenso com 60 militares e voluntários.

Durante toda a madrugada os militares fizeram o monitoramento da área e nenhum foco foi visto. O posto de comando montado e as equipes que foram enviadas de reforço estão sendo desmobilizadas, no entanto, o trabalho de monitoramento ainda irá continua com uma equipe extra. Um estudo está sendo realizada para identificar a área atingida.

“Foi mais uma grande operação que mobilizou todos em uma só correte de combate como a Polícia Militar, Defesa Civil e prefeituras. Aproveito para agradecer a todos os nossos honrados e bravos guerreiros obstinados por salvar que não mediram esforços durante toda operação”, disse o comandante-geral do CBMRN, Coronel Monteiro Júnior.

Incêndios

Ainda na noite de ontem (14), o CBMRN registrou dois grandes incêndios nas cidades de Antonio Martins e Bom Jesus. Ambos foram controlados e não atingiram nenhuma edificação, e nem vítimas.

AMA

Na última quarta-feira o CBMRN deflagrou a operação AMA, Abrace o Meio Ambiente, que tem o objetivo de intensificar os esforços no combate a incêndios florestais no Estado. Também foi decretado estado de emergência nas cidades de Portalegre e Viçosa o que possibilitou a compra de equipamentos de combate ao fogo, por parte dos Bombeiros militares com dispensa de licitação.