Guarda Municipal apreende 29 aves silvestres e drogas no coração do Alecrim em Natal

por - 10/10/2014 17:02 - Atualizado em 19/04/2015 23:17

A Guarda Municipal de Natal prendeu na tarde de hoje, sexta feira (10), no bairro do Alecrim, um homem identificado como João Maria Felipe Alves dos santos de28 anos.

Doda, como é mais conhecido o João Maria, estava de posse de 29 aves silvestres, entre elas, 3 Azulões, que tem multa avaliada em R$ 5.000,00 cada ave por ser um animal em extinção. Outras aves foram identificadas como sendo, 2 craúnas, 2 tico-tico, 4 galos de capina, 2 periquitos estrela, 2 cibítes, 3 papa capim e outras aves que ainda serão identificadas, onde cada uma dessas aves apresenta um valor de multa pela criação e comercialização.

Além das Aves a Guarda ainda encontrou drogas, sacos para embalagem de entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro fracionado. A prisão se deu após uma denúncia anônima de que o mesmo estaria criando e comercializando animais silvestres em um Beco no centro comercial do Alecrim.

Para a surpresa dos Guardas Municipais, além de comerciantes de Animais o suspeito também estava comercializando entorpecentes no coração do Alecrim.

Todos os animais foram encaminhados para o Aquário Natal, onde ficaram em quarentena e após o período de observação os biólogos decidirão se eles poderão ser devolvidos a natureza.

João Maria, foi conduzido a 3DP onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse de animais silvestres e em extinção. O mesmo ficará a disposição da justiça.

COMENTÁRIOS