Secretário da Sejuc afirma que situação já era caótica e que vai reestrututar a secretaria

por - 22/04/2015 15:28

O novo secretário da SEJUC, Secretaria de Justiça e Cidadania, o Advogado Edilson Alves de França, nomeado a menos de um mês tem um grande trabalho pela frente.

Em entrevista ao programa Meio dia Cidade do blogueiro Bruno Giovani, o secretário afirmou que o sistema prisional do estado do Rio Grande do Norte está caótico, tendo na segunda grande fuga de Alcaçuz do ano de 2015, ocorrida hoje, quarta-feira (22), demonstrando a fragilidade do sistema.

Em vários momentos da entrevista o secretário se referiu a real situação vivida dentro do presídio, onde os presos estão soltos no que hoje seria apenas um grande galpão.

Segundo o secretário, há um profundo interesse na reorganização da estrutura física dos presídios do nosso estado e segundo ele, Alcaçuz nunca foi de segurança máxima, tendo em vista que foi construído em cima de dunas o que facilita as escavações dos presos na unidade como a desta quarta.

Ainda segundo o secretário Edilson a Secretaria de Justiça e Cidadania, ainda precisa de uma reestruturação onde o mesmo encontrou vários problemas administrativos que estão sendo organizados para assim, definir qual o real papel da Sejuc e empregá-lo.

Ele esteve ainda nas instalações e conversou com um dos recapturados, onde o preso confirmou que a fuga só não foi maior porque os presos terminaram tarde a construção do túnel e se os mesmos tivessem construído no tempo necessário, todo o pavilhão 2 estaria vazio.

Doutor edilson Alves se apresentou disposto a resolver parte dos problemas vividos pelo sistema prisional, mesmo sabendo das grandes dificuldades que a encontrar durante o seu tempo à frente da secretaria, mas foi enfático em dizer que é necessária uma compreensão da sociedade tendo em vista que os problemas atuais são um retrato de uma má administração dos governos passados.

COMENTÁRIOS