Comandante do Corpo de Bombeiros entrega cargo

por - 12/03/2018 08:12

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Sócrates considerou positiva a visita do Sub Comandante, Coronel Monteiro, ao 2º Grupamento de Bombeiros, sediado em Mossoró, distante cerca de 270 Kms de Natal, na semana passada.

A visita começou na quinta feira, “quando inauguramos um Posto Avançado do CB, na entrada de Mossoró, na BR 304. Esse posto foi cedido pela Polícia Rodoviária Federal e vai funcionar com uma base de busca, salvamento e resgate, com a viatura do resgate tendo o serviço regulado pelo SAMU. É o Corpo de Bombeiros mais próximo da população” afirmou Coronel Sócrates, que foi representado nesta solenidade pelo sub Comandante, Coronel Monteiro.

Já na sexta e sábado, a equipe do Surf Salva, composta pelo Coronel Monteiro, ST Marcos, SGT Bueno e GV Randerson, ministrou o curso, na praia do Ceará, na cidade de Tibau, que faz parte da região do 2º GB. O Surf Salva é um projeto realizado em parceria do CBMRN com a SOBRASA e que terá neste ano 14 edições aqui no Rio Grande do Norte. Na sexta feira o curso foi para os bombeiros do 2º GB e no sábado aberto para a população.

“O curso apesar do nome Surf Salva, é aberto para os praticantes de esportes aquáticos em geral, e no sábado, foi realizado para uma turma boa praticante do Kite Surf, já que naquela área específica do nosso litoral, no extremo norte, fronteira com o Ceará, tem ótimos ventos e o Kite é bastante praticado por lá. Dessa forma a cada nova edição, deixamos mais pessoas capacitadas e instruídas para o salvamento em nossas praias”, explicou Coronel Sócrates.

O CBMRN se fez representar pelo Coronel Monteiro, juntamente com o Capitão Joilton e o CB Moesio, no programa “Entre no Clima”, apresentado por Lara na TCM, onde concederam entrevista falando do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte para servir sempre e cada vez mais a população do Estado, além de destacar o treinamento que a corporação, em parceria com a SOBRASA, dar gratuitamente em diversas praias do nosso litoral de primeiros socorros e salvamento aquático.

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS