Acadepol realiza curso de capacitação com foco no atendimento para Polícia Civil

por - 20/06/2018 22:27 - Atualizado em 21/06/2018 07:35

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) está realizando nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), um curso para capacitar policiais civis no atendimento relativo à mulheres, crianças e adolescentes vítimas de crimes. As aulas ministradas por duas delegadas estão sendo oferecidas para uma turma formada por delegados, agentes e escrivães de polícia.

Nesta quarta-feira (20), a aula tem como tema “Conceito e Causa de Violência Doméstica contra a Mulher”, sendo ministrada pela delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), da Zona Norte de Natal, Ana Alexandrina. Na quinta-feira (21), a aula será voltada para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de crimes, que será ministrada pela delegada titular da Delegacia Especial de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), Dulcineia Costa.

No que diz respeito ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, temos a preocupação de mostrar aos policiais a necessidade do entendimento sobre conceitos e causas de tal violência, para que eles consigam captar a real importância de um bom atendimento”, detalhou a delegada Ana Alexandrina.

COMENTÁRIOS