Adolescente envolvido na morte de Benes Júnior é liberado pela justiça

por - 12/09/2018 16:57 - Atualizado em 12/09/2018 17:09

O adolescente apreendido por envolvimento na morte de Benes Leocádio Junior, no ultimo dia 15 de agosto de 2018, já tinha sido apreendido por envolvimento na morte da policial de Santa Catarina e de um comerciante do Conjunto Pajuçara, em Natal. Mesmo assim, o juiz juiz de direito da 3º vara da infância e juventude, Homero Lechner de Albuquerque, pediu sua desinternação hoje.

O juiz alegou determinou a desinternação do adolescente. No despacho o juiz pede o adolescente seja entregue aos pais ou responsáveis. “Mediante termo de entrega e responsabilidade e, em razão da aplicação de medida socioeducativa por sentença a ser cumprida no meio aberto, determino que o(a) adolescente seja conduzido deste Fórum ao CIAD sem uso de algemas, a fim de evitar qualquer constrangimento ilegal, se por outro motivo não deva ficar internado provisoriamente”, determinou o Homero Lechner.

Ele conclui o despacho informando que “ao adolescente foi aplicado, mediante sentença, a correspondente medida socioeducativa de LIBERDADE ASSISTIDA/PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE”, conclui.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi abordado por criminosos quando foi buscar documentos dentro do carro que estava estacionado na Avenida Romualdo Galvão, no Tirol. Os criminosos roubaram o carro e levaram o adolescente como refém.

Ainda segundo informações da PM, os dois criminosos circularam por quase uma hora com o adolescente até que se depararam com uma viatura na Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal. Houve perseguição e troca de tiros com a polícia.

Nota

Em nota, a secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, afirmou que “o crime não terá trégua”. “O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou,não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia”, diz.

Confira a nota na íntegra:

“Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou,não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia. Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude. O crime não terá trégua. Não vai me vencer. Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem.”

Sheila Freitas
Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS