Acadepol realiza Curso de Operações Policiais para integrantes da Marinha

por - 07/11/2018 09:58

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) está realizando, até esta quarta-feira (07), o Curso de Operações Policiais (COP) voltado para 19 militares, 16 homens e três mulheres, que trabalham na Base Naval de Natal. Durante o curso, que começou nesta segunda-feira (05), os alunos estão tendo acesso às aulas ministradas por policiais civis que abrangem Defesa Pessoal, exercícios no estande de Simulador de Tiro da Polícia Civil e instruções técnicas de abordagem às pessoas, técnicas de algemação e patrulha urbana.

“Este curso que está sendo oferecido pela Polícia Civil é de fundamental importância para nós que trabalhamos na Base Naval de Natal, pois temos uma grande necessidade de instruções nas áreas de Defesa Pessoal e no treinamento de tiro, pois nosso efetivo exerce funções de segurança orgânica dentro da Base”, salientou o capitão-tenente, José Jailson Carlos.

As aulas de defesa pessoal estão sendo ministradas pelos policiais civis Alexandre Freire e Valdemar Anacleto; as aulas de Operações Policiais pelo policial civil Clayton Patrício e Giovanni Mesquita de Freitas e as aulas no estande de tiro são coordenadas pelo policial civil Joaci Roque Diniz, com apoio do policial civil Kleber Lopes Campelo. “Estou considerando este curso uma excelente oportunidade, principalmente para nós mulheres. Estamos tendo acesso a várias técnicas de defesa pessoal que são voltadas para as nossas especificidades”, afirmou a cabo Ana Karoline Rodrigues.

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS