CBMRN fez ações na II Semana Latino-Americana de Prevenção ao Afogamento

por - 29/11/2018 08:48

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) desenvolveu diversas ações durante o período da II Semana Latino-Americana de Prevenção ao Afogamento, no período de 19 a 25 de novembro, promovida pelo Comitê Latino-Americano de Salvamentos (CLAS) e coordenada aqui no Brasil pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

Entre as ações desenvolvidas, foram concedidas entrevistas as emissoras de rádio do interior do Estado, pois através desse veículo a mensagem chega a todas comunidades, em especial aos moradores da zona rural. “Abordamos sempre que prevenir é mais importante. Também falamos como agir em caso de um afogamento, como atuar para retirar a vítima, até o suporte básico de vida, tipo a respiração boca-a-boca”, explicou o Capitão BM Joilton, Coordenador do Projeto Kim na Escola e integrante do 2º GB, em Mossoró.
Além das entrevistas, foram realizadas palestras nas escolas do Estado e de diversos municípios , escolas técnicas de enfermagem e universidades, sempre abordando o tema “Prevenção ao Afogamento”. A programação começou na segunda-feira, dia 19, com uma aula especial no CSFA, em Parnamirim, para os alunos do CFP 2018, com o Cel BM Monteiro, Coordenador Nacional da Sobrasa, discorrendo sobre o salvamento no mar, nos rios e nos açudes.

Para o Comandante-Geral do CBMRN, Cel BM Acioli o resultado da participação da Corporação na II Semana Latino-Americano de Prevenção ao Afogamento, foi mais do que elogiável, “pois o CBMRN levou ação direta a mais de 20 instituições, com palestras para mais de duas mil pessoas, entre crianças e adultos. A cada ano buscaremos atingir e conscientizar cada vez mais pessoas da importância da prevenção”, disse Cel BM Acioli.

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS