CEIOPAER se transfere para o CBMRN durante a Cruzex Flight

por - 07/11/2018 10:00

Na manhã desta terça feira (16/10/18), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte – CBMRN -, Coronel BM Josenildo Acioli Bento, recebeu a visita do Diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas – CEIOPAER – Hidelbrando Alves de Lima Júnior, que estava acompanhado do piloto TC Rogério e do Co Piloto Tenente Diego.

Na oportunidade ficou definido que durante o período que será realizada a Cruzex Flight 2018, o Quartel do Comando do CBMRN servirá como base do CEIPAER, no período de 13 de novembro à 03 de dezembro, já que a área ocupada pelo CEIPOAER na Base Aérea, em Parnamirim  ficará à disposição para a Cruzex Flight 2018,, que será realizada de 18 à 30 de novembro e tem 21 Países convidados para participarem desse treinamento especial.

O Coronel BM Acioli, que estava acompanhado do Chefe de Gabinete, Cel BM Valle e do Diretor de Engenharia e Operações, TC Santos Lima colocou o Quartel a disposição e falou da importância dos órgãos atuarem juntos. Destacando ainda ações em que o CBMRN recebe o apoio do CEIOPAER, para chegar ao sucesso nas operações realizadas. “Recentemente resgatamos o corpo de um jovem, na Praia do Forte, com o  apoio do CEIOPAER. Do alto o pessoal do Potiguar 01 viu o corpo e nos acionou para na água a equipe do CBMRN resgatá-lo, e entregarmos para o ITEP fazer a perícia e a família poder realizar o sepultamento. Nessa operação onde tivemos três órgão da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte envolvidos. O CEIOPAER, O CBMRN e o ITEP,  Será uma honra para o CBMRN servimos de base para o CEIOPAER nesse período da Cruzex.”, destacou Cel BM Acioli.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) atende as instituições subordinadas à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado com o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, que são usadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aero médicas em cooperação também com a SESAP/SAMU.

A operação aérea se apresenta como um marco na história da segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte, tornando a máquina operacional policial mais ágil e compatível com as necessidades e interesses da coletividade;

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS