Polícia Militar realiza solenidade de Passagem de Comando

Fotos: Cabo Glaucia

Na tarde desta sexta-feira (04), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade alusiva à Passagem de Comando da Corporação Militar Estadual.

A solenidade teve como objetivo efetivar a assunção do Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior no cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do RN com a tradicional transmissão da espada de Comandante Geral do Comandante sucedido, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, ao Comandante sucessor.

Em seu discurso, o Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira ressaltou o trabalho realizado à frente do Comando Geral da Polícia Militar por dezesseis meses. “Enviamos projetos de leis que alteraram os novos critérios de ingresso na Polícia Militar e majoraram o valor das diárias operacionais”, disse o Coronel PM Osmar. Ainda em sua fala, o Comandante substituído ressaltou o desempenho, no âmbito operacional, de operações que buscaram garantir a segurança pública do Rio Grande do Norte, com a participação conjunta dos demais órgãos de Segurança Pública do Estado.

Em elogio elaborado pelo Coronel PM Alarico, Comandante Geral, e lido durante a solenidade militar pelo Coronel PM Eduardo Franco, Assessor de Comunicação da Polícia Militar, foi ressaltado o alto grau de eficiência, responsabilidade e dedicação do Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira à frente do Comando Geral da Polícia Militar entre os meses de agosto de 2017 a dezembro de 2018 que ficam de exemplo a todos que integram essa gloriosa Instituição Militar.

Ainda durante a solenidade, houve o descerramento da foto do Comandante Osmar na Galeria dos Comandantes Gerais da Polícia Militar do RN.

Estiveram presentes na solenidade a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o Vice-Governador Antenor Roberto, o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo, o Chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Luiz Monteiro da Silva Júnior, o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, e do Comandante do 3° Distrito Naval, Vice Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, além de autoridades civis e militares do Estado.