Polícia prende suspeito por sequestro relâmpago em Natal

Uma ação conduzida pela Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Centro Integrado Operações Aéreas (CEIOPAER) resultou na prisão em flagrante, na manhã desta quinta-feira (10), de Anderson Rodrigues da Costa, 25 anos, suspeito pela prática da extorsão qualificada (sequestro relâmpago) e roubo.

De acordo com as informações, uma mulher foi abordada no bairro do Tirol por dois suspeitos, que a colocaram dentro do seu próprio veículo, um Ford KA branco, e a extorquiram para pegar suas senhas dos cartões de crédito. Com a mulher sendo refém no interior do carro, um dos suspeitos realizou compras em algumas lojas com o cartão da vítima. Após realizarem as compras, a dupla liberou a mulher na estrada da Redinha, próximo a entrada para a praia de Genipabu.

Com as características dos criminosos, a vítima procurou a Deprov que rapidamente realizou diligências para identificar os suspeitos. De acordo com a vítima, um dos suspeitos utilizava uma tornozeleira eletrônica. A partir desta informação, foi feito o rastreamento de Anderson Rodrigues, sendo ele localizado em um condomínio no bairro da Ribeira, em Natal. Com a chegada dos policiais ao local, o suspeito empreendeu fuga, sendo capturado em seguida.

Após a prisão de Anderson, a Polícia Civil segue as investigações no intuito de identificar o outro suspeito pelo crime.