CBMRN reforça equipes nos principais polos de festejos do carnaval

O 1º Grupamento Bombeiro Militar, que atua na área de prevenção e combate a incêndio na Grande Natal e cidades vizinhas, atuará com postos avançados durante as festividades do Carnaval visando reduzir o tempo resposta às possíveis ocorrências que surgirem no período.

No Polo de Petrópolis, o CBMRN estará com equipes de atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio no , durante a abertura do Carnaval em Natal.

Já em Ponta Negra, será montado um Posto de Comando Móvel integrado com os demais órgãos da Secretaria de Segurança Estadual (Sesed) e a Prefeitura Municipal de Natal. 

“A programação do Polo Ponta Negra este ano contará com atrações de renome nacional, diariamente, e com isso prevemos uma maior concentração de foliões em relação ao ano passado. Desta forma, teremos um Posto de Comando no local com equipes móveis de atendimento pré-hospitalar para garantir uma maior segurança”, disse o comandante do grupamento, Capitão Christiano Couceiro. Em apoio ao Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Natal irá disponibilizar para Ponta Negra cerca de 20 brigadistas e duas ambulâncias. 

Em Parnamirim, equipes de atendimento pré-hospitalar e de combate à incêndio estarão distribuídas, a partir de sábado, em pontos estratégicos para reduzir o tempo resposta às possíveis ocorrências de incêndio e acidentes. Em Pirangi, por exemplo, a corporação manterá viaturas de primeira resposta na Praça São Sebastião, foco na folia.