Polícia Civil deflagra operação e prende dois homens em Macaíba

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta quinta-feira (11), a “Operação Espectros”, resultando na prisão de Wallyson Lins de Santana Medeiros, conhecido como “Badela”, de 23 anos, e Walmir Leite Chagas, de 47 anos. Durante as diligências, um grupo de criminosos entrou em confronto com os policiais, na zona rural da cidade.

Wallyson é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido em 2018, em Macaíba/RN. Walmir era foragido do sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde foi condenado a uma pena de 15 anos pelo crime de homicídio e estava foragido desde 2010.

No momento em que diligenciavam objetivando outras prisões, os policiais foram informados que um grupo com três criminosos armados estaria praticando roubos em uma estrada na localidade denominada “Lamarão”, onde já aconteceram outros crimes dessa natureza.

Segundo os policiais, eles estavam se dirigindo para a localidade, em uma viatura descaracterizada, quando foram abordados pelo grupo que, apontando armas de fogo para a equipe, anunciou um assalto. Na oportunidade, ocorreu um confronto com os suspeitos e um deles foi atingido, sendo socorrido para atendimento médico. Outros dois criminosos fugiram do local.

O veículo usado pelo grupo, um chevette de cor branca, foi apreendido pelos policiais e havia sido subtraído em um assalto momentos antes. Além disso, outros objetos provenientes dos roubos foram recuperados pela polícia e devolvidos às vítimas.

A Polícia Civil pede o apoio da população para que repassem informações de forma anônima, através do Disque Denúncia, número 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.