Caminhada da Mãe Potiguar acontece neste sábado

A governadora Fátima Bezerra recebeu, na tarde desta terça-feira (7), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Monteiro Júnior, que entregou à chefe do Executivo estadual a camisa nº 1 da Caminhada da Mãe Potiguar.

“Parabenizo o Corpo de Bombeiros pela iniciativa muito importante que promove cidadania, a saúde e a paz, como também traz a consciência da solidariedade à população potiguar”, disse a governadora Fátima Bezerra ao confirmar sua participação no evento que será realizado no próximo sábado (11), véspera do dia das mães.

A ação é realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública e diversos órgãos e instituições parceiros do Estado. Tem como objetivo comemorar o dia das mães e estimular a doação de leite materno, além de arrecadar alimentos e potes de vidros para os bancos de leite do Estado.

A Caminhada da Mãe Potiguar chegou a sua sexta edição e, de acordo com o coronel Monteiro Júnior, neste ano foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para 15 instituições através do programa Mesa Brasil do SESC, e 1,5 mil potes de vidro para os bancos de leite do Estado. A expectativa é que o evento tenha a participação de três mil pessoas para cumprir o percurso de 1,8 km, do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas.

Programação

A largada do evento será às 7h no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros – Av. Alexandrino de Alencar, bairro Barro Vermelho, Natal. A saída ocorrerá às 8h.

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer: aula de aeróbica e danças, massagens, espaço beleza do SENAC, e premiação para as três maiores doadoras de leite humano do Estado.