Guarda Municipal intensifica patrulhamento e ponto base na Ponte Newton Navarro

por - 09/05/2019 17:13

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) intensificou o serviço de patrulhamento ostensivo preventivo realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) na área da ponte Newton Navarro. A ação atende uma iniciativa da Prefeitura de preservar a segurança das pessoas que participam de uma virgília no local buscando evitar tentativas de suicídios, como também contribui com medidas preventivas junto as possíveis vítimas.

Os guardas municipais estão patrulhando a área regulamente pela manhã, tarde e noite. As guarnições também realizam ponto base fixo por algumas horas, principalmente no período noturno, como aconteceu na noite dessa quarta-feira (08), onde uma viatura com quatro agentes se manteve na cabeceira da ponte observando a circulação de veículos e pessoas. “Essa é uma forma de contribuir e zelar por essa importante iniciativa onde pessoas se uniram para agir pela preservação da vida”, comentou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.

A ação preventiva da GMN também apoiou o ato realizado na Ponte Newton Navarro no último sábado (04), onde dezenas de pessoas deram as mãos formando um imenso círculo de oração pela em prol da defesa da vida humana. “Nossa instituição se fez presente e nossos guardas abraçaram a causa dando as mãos a toda sociedade”, informou o comandante da GMN, Alberfran Grilo.

Um procedimento importante realizado pelo patrulhamento da GMN é a interação com as pessoas que fazem parte do acampamento de virgília. Nesse caso, os guardas municipais já construíram uma relação de amizade se mostrando sempre dispostos a contribuir e atender o chamado em qualquer tipo de ocasião.

A GMN tem experiência nesse tipo de ocorrência, pois já atuou em diversas situações de tentativa de suicídio na ponte Newton Navarro, acolhendo vítimas e preservando vidas humanas. A ação dos guardas municipais é orientada por procedimentos de gerenciamento de crise, tendo como foco o policiamento cidadão.

O patrulhamento e ponto base da GMN na ponte Newton Navarro devem continuar intensificados durante todo esse período.

COMENTÁRIOS