Regimento de Polícia Montada é homenageado na Assembleia Legislativa

Na manhã desta terça-feira (14), o Regimento de Polícia Montada (RPMON) da Polícia Militar foi homenageado durante sessão solene na Assembleia Legislativa do RN.

A homenagem foi de propositura do Deputado Estadual Coronel PM Azevedo, que em sua fala relembrou ter servido na RPMON, “Dos 31 anos que passei na PM, foi na RPMON que guardo as melhores recordações. Nada mais justo que homenagear esta unidade que está completando 23 anos servindo e protegendo os norte-riograndenses”.

Na ocasião, foram entregues medalhas aos agraciados Coronel Lenildo Melo de Sena, Coronel Josemar Tavares Câmara, Coronel Marcos Antônio Miranda de Medeiros (In Memoriam), Tenente Coronel Dimas Vicente da Silva, Tenente Coronel VET Orlando Claudio Gadelha Simas Procópio, Major Edmilson Rodrigues Fontes, Capitão Ricardo Valadares Pereira dos Santos, Sargento Djalma Ambrósio da Silva, Sargento Edmilson de Barros Cirilo, Sargento Elifrancio Medeiros da Costa, Sargento Sebastião Enêas do Nascimento, Sargento Getúlio de Oliveira Bastos, Cabo Jakson Félix da Silva e Cabo Reinaldo Jorge da Rocha.

Estiveram presentes o Subcomandante e Chefe do Estado Maior, Coronel PM Zacarias Mendonça, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Coronel PM Pereira Júnior, Deputado Estadual Getúlio Rêgo, dentre outras autoridades civis e militares.

O RPMON é um órgão de execução e Unidade Operacional de caráter especializado e atua repressivamente no controle de distúrbio civil, na garantia de reintegração de posse em cumprimento de ordem judicial, no policiamento de praças desportivas e em grandes eventos, além de exercer o policiamento ostensivo com cavalos.

O Regimento de Polícia Montada atua em todo o Estado, possuindo elementos de execução (Esquadrões de Polícia Montada – EPMON) nos Municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim.