Sesed apresenta ferramenta de segurança em reunião com o Governo Federal

por - 30/05/2019 09:03

Membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (29), com o secretário nacional adjunto de Segurança Pública, coronel Freiberg, e o comandante geral da Força Nacional, coronel Agnaldo, para apresentar um projeto desenvolvido em parceria com o instituto Metrópole Digital (IMD).

O Smart Metropolis – Segurança Pública Integrada dispõe de vários sistemas que tecnologia da informação que serão utilizados por todos os órgãos que compõem o sistema de segurança do Estado (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia).

“São ferramentas de tecnologia da informação que irão ajudar no enfrentamento da criminalidade e violência no nosso Estudo, pois trará um grande aporte na área de gestão e inteligência”, destacou o secretário da Segurança do RN, coronel Francisco Araújo.

Além de integrantes da Sesed, a comitiva do RN que participou do encontro também contou com o deputado federal João Maia, o deputado estadual George Soares, o novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Daniel Diniz, e o diretor geral do IMD no RN, Ivonildo Rêgo.

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS