Polícia Civil prende homem que aplicava golpe se passando por políticos e empresários

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) cumpriram, nesta quarta-feira (12), dois mandados de prisão preventiva contra Edilson Genésio da Silva, conhecido como “Empresário”. A prisão ocorreu após os policiais civis realizarem diligências em uma clínica, em Natal, onde o suspeito estava se submetendo a um procedimento médico.

Edilson já havia sido preso pela DEFD duas vezes, pelo crime de estelionato. As investigações apontam que atualmente Edilson se passava por políticos, amigo de políticos ou empresários, mantendo contato com as vítimas, pedindo uma suposta ajuda financeira em seguida.

Segundo os policiais, o homem também utilizava o nome de Ronaldo Gomes. No veículo que Edilson estava utilizando, os policiais apreenderam R$ 127,00, diversos cartões de visita em nome de uma construtora, onde consta o nome de Ronaldo Gomes como engenheiro civil. Além disso, foram encontrados um documento de identidade, uma carteira de um plano de saúde e um cartão do Crea-RN, todos em nome de Ronaldo, além de um cartão provisório de um banco e um cartão de plano dentário, estes em nome de uma mulher.

No momento da prisão, o homem confessou que seu nome verdadeiro é Edilson Genésio da Silva. Ele foi preso pelo crime de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia da Polícia Civil 181.