Polícia Militar do RN comemora 185 anos de criação

Na tarde desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar do RN realizou solenidade alusiva aos 185 anos de criação da instituição, fundada em 27 de junho de 1834. O evento aconteceu no Auditório da Escola de Governo, em Natal, e reuniu cerca de 1.000 participantes, entre agraciados e convidados.

Durante a cerimônia, a PMRN homenageou mais de 300 personalidades militares, civis, autoridades políticas, jurídicas e secretários de Estado que contribuíram e se destacaram no desempenho profissional e operacional no RN. Na ocasião, foram entregues 103 medalhas de mérito profissional denominadas “Coronel PM Bento Manoel de Medeiros”, 118 medalhas mérito policial “Luiz Gonzaga” e 101 medalhas do Mérito Operacional.

Composta na atualidade por variados órgãos e serviços especializados, a Polícia Militar habita em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Norte e conta com efetivo aproximado de 8.500 homens e mulheres que executam diuturnamente o policiamento ostensivo geral, com vistas a garantir a ordem, a segurança pública e a tranquilidade dos cidadãos sempre respeitando os Direitos Humanos.

A Governadora do Estado Fátima Bezerra também esteve presente no evento e durante o seu discurso ela agradeceu o empenho da corporação que tem reduzido os índices de criminalidade no Estado, e também falou que em seu governo irá priorizar a carreira do policial militar.