Polícia Civil participa de curso de Política, Planejamento e Gestão Estratégica em Segurança Pública em Brasília

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, representada pelo Diretor de Polícia Civil do Interior (DPCIN), delegado Inácio Rodrigues, está participando do Curso de “Política, Planejamento e Gestão Estratégica em Segurança Pública”, realizado em parceria com a Escola Superior de Guerra (ESG). A capacitação, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), teve início nesta segunda-feira (9) e terá duração de três semanas, em Brasília, no Distrito Federal.

A capacitação faz parte dos investimentos em treinamentos dos agentes de segurança de todo o país, aperfeiçoando a atuação no combate à criminalidade e buscando, também, a valorização do profissional. O curso conta com a participação de 52 delegados das Polícias Civis e oficiais superiores das Polícias Militares e do Corpos de Bombeiros Militares.

Segundo o delegado Inácio Rodrigues, a iniciativa é essencial para construção e troca de conhecimentos coletivos que contribuirão diretamente no serviço integrado de segurança pública nacional. “A capacitação é mais uma oportunidade de integrar as forças estaduais ao governo federal e todas as palestras somam para que, ao final do curso, possamos sair com inúmeras ideias e boas práticas, que venham contribuir com esse trabalho que o Ministério vem realizando”, sinalizou o delegado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fez a palestra de abertura ressaltando as ações de enfrentamento à criminalidade violenta, os programas e projetos desenvolvidos no âmbito da Senasp e Secretaria de Operações Integradas (Seopi). “Precisamos trabalhar em várias vertentes, de forma que tenhamos ferramentas para que elucidar tantos crimes que acontecem pelo país”, afirmou Moro.

Disse, ainda, que medidas já tomadas mostram uma significativa redução no índice de crimes. “Estamos avançando em matéria de segurança pública e a atuação mais incisiva das forças de segurança, juntamente com o Governo Federal, tem um papel importante nessa redução”, pontuou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.