Policiais civis participam de Curso de Crimes Cibernéticos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN) está promovendo, nesta sexta-feira (18), o Curso de Crimes Cibernéticos. O treinamento é realizado visando à capacitação dos delegados, agentes e escrivães para a melhor forma de combater crimes cibernéticos, que estão cada vez mais em ascensão na sociedade.

O curso tem 8h de carga horária e está acontecendo na Escola de Governo, no Centro Administrativo Rio Grande do Norte, na Capital Potiguar, contando com a presença de, aproximadamente, 39 policiais civis. Ao longo das aulas, também foram esclarecidos alguns pontos de como os dados são compartilhados na internet.

“Estamos tendo a oportunidade de realizar uma análise dessa nova sociedade digital. Uma ação necessária para que possamos entender o funcionamento e estrutura destes crimes praticados e, a partir disto, investigar de forma efetiva, alinhada as individualidades da sociedade 4.0”, ressaltou o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Adson Kepler.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.