Um sargento da Polícia Militar, lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), levou vários tiros dentro de casa durante uma tentativa de assalto no final da madrugada desta sexta-feira (1º) em São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Dois criminosos também foram feridos e estão presos. Um terceiro bandido conseguiu fugir.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, o sargento foi socorrido ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana da capital potiguar. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Um dos disparos acertou o maxilar do policial.

Já os assaltantes, um foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, e o outro foi encontrado ao dar entrada na UPA da Cidade da Esperança, em Natal. Ambos receberam voz de prisão.

Os três bandidos invadiram a casa do sargento por volta das 5h. O objetivo era fazer um arrastão na residência. Porém, o PM acordou, percebeu a tentativa de assalto e reagiu. Foi quando houve a troca de tiros. A mulher e os filhos do policial não foram feridos.

Um carro usado pelos assaltantes, um ônix, foi encontrado abandonado na BR-226, em Macaíba.

Guarnições que foram acionadas para dar apoio ao sargento ainda fizeram buscas para tentar encontrar o terceiro assaltante, mas nenhum suspeito foi encontrado.