Foragido da Justiça por tentativa de latrocínio é preso em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram cumprimento, na manhã deste sábado (25), a três mandados de prisão em desfavor de Marcos Varela de Souto, 51 anos. A prisão, que aconteceu no bairro Vilar, em Macaíba, refere-se à sentença condenatória pela prática dos crimes de tentativa de latrocínio. Dois dos mandados foram expedidos pela Justiça do Estado do Rio Grande do Norte e um foi expedido pela Justiça do Estado do Mato Grosso.

Segundo as investigações, Marcos Varela, há 10 anos, já praticava roubos no município de Macaíba, tendo um histórico de que costumava atirar nas vítimas apenas por maldade, mesmo que elas não reagissem. Após a prisão, ele conseguiu fugir para o estado do Mato Grosso, quando retornou a cometer novos crimes. Em seguida, Marcos Varela fugiu novamente e retornou para o estado do Rio Grande do Norte.

Após o trabalho de investigação, a Polícia Civil do RN conseguiu localizar e prender Marcos Varela, que estava foragido. Ele foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.