Polícia Civil prende dois homens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio de policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, prenderam em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira (11), Josinaldo de Lima Pontes, 31 anos, e Arthur Henrique Soares Diniz, 20 anos, pela prática dos crimes de tentativa de homicídio, contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo e receptação. As prisões aconteceram no bairro Alfredo Mesquita, em Macaíba.

Durante as diligências, foram apreendidos um veículo modelo “Jeep Renegade”, cor preta, dois revólveres calibre .38, com capacidade para seis munições, todas totalmente municiadas, sendo que uma das armas estava com cinco munições deflagradas, a quantia de R$ 1.195,00 reais, além de todo o material levado do mercadinho, em que foi praticado o crime.

Ambos já responderam por crimes perante à justiça. Josinaldo de Lima, inclusive, possui mandado de prisão em aberto. Após a dupla cometer um crime de roubo no município de São Gonçalo do Amarante, os criminosos vieram em direção à cidade de Macaíba, razão pela qual a equipe de policiais civis, lotados na cidade, foi acionada e iniciou as buscas, tendo encontrado os suspeitos no bairro Alfredo Mesquita. Na ocasião, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais e fugiram pelas ruas do bairro. Em fuga, os suspeitos perderam, ainda, o controle do veículo e colidiram com uma casa

Arthur Henrique foi preso no local da colisão do carro. Após um cerco, com apoio dos policiais militares do 11º BPM, Josinaldo Lima também foi preso, portando uma arma de fogo. Todo o material subtraído das vítimas foi recuperado. O veículo “Jeep Renegade” foi roubado nesta terça-feira (10), no município de Parnamirim.

Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.