Polícia Civil deflagra Operação “Seu Lunga” e prende pai e filho

Policiais civis da Delegacia Municipal de Nísia Floresta, Arez e Goianinha, com apoio da Polícia Militar de Pedro Velho e de Arez, prenderam, nesta quarta-feira (9), José Arnor Lunga de Sena e seu filho: Gabriel Freitas Lunga de Sena.

A prisão de Gabriel Lunga se deu em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em razão da suspeita da prática de crime referente a Lei Maria da Penha, bem como pelos crimes de: lesão corporal grave, desobediência e resistência. O suspeito estava foragido há um mês, e, nesta quarta-feira (9), foi preso após o recebimento de denúncia anônima na cidade de Pedro Velho, onde estava escondido.

José Arnor Lunga foi preso em flagrante, na cidade de Goianinha, pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, expedido pela Comarca de Arez. Durante as buscas, foram apreendidas: uma pistola calibre .40, com registro vencido em nome de uma outra pessoa, 31 munições, além de um revólver calibre 38 sem registro.

Além dos dois presos, Rafael Freitas Lunga de Sena, também filho de José Arnor Lunga, foi indiciado pela prática do crime de tentativa de homicídio. Rafael Lunga teria esfaqueado uma pessoa no dia 30 de julho deste ano e, em seu interrogatório, admitiu a autoria do crime.

Alaila Lunga de Sena, a irmã de José Arnor, acusada de ser coautora dos crimes de: lesão corporal grave, resistência e desobediência, cometidos com Gabriel Lunga, se encontra foragida.

Todos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.