Polícia Civil prende suspeito de fabricar armas caseiras e apreende veículos adulterados em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam em flagrante, nesta terça-feira (8), Rodrigo do Nascimento Silva, conhecido como “Dido”, 21 anos. Ele foi preso no bairro Campo Santa Cruz, no município de Macaíba, pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículo.

Rodrigo do Nascimento foi preso quando deixava sua residência, conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. Na casa do suspeito, além de outra motocicleta com chassi adulterado, a polícia descobriu uma oficina para fabricação de armas caseiras, conforme as investigações já indicavam. Uma arma de fogo fabricada pelo suspeito foi apreendida em um prédio desocupado, no Parque Industrial, rodovia BR 304 – Km 03, em Macaíba.

Durante as diligências, foram apreendidas duas motocicletas com chassis suprimidos, uma espingarda calibre 12, quatro munições de calibre 12, ferramentas e insumos usados pelo autuado para fabricação de armas, uma delas estando quase pronta.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 98114-4042 ou pelo 181.