Manoel Brás de Oliveira, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte de Lino Bezerra de Maria, crime ocorrido em setembro de 2008 na comunidade de Chafariz, na zona rural de Mossoró.
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (20) pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró, 10 anos após o crime. O réu estava em liberdade e compareceu a sessão do juri. Além de Manoel Brás, outra pessoa conhecida como Rumening, também foi acusada do crime, mas foi retirada do processo, devido ter sido assassinado antes do julgamento.
Os dois teriam matado a tiros a vítima Lino Bezerra de Maria, dentro do Bar do Caçote. O promotor de justiça Ítala Moreira defendeu a tese de homicídio duplamente qualificado, uma vez que o crime foi praticado por motivo torpe e que não deram chance de defesa à vítima.
O advogado de defesa Dr. José Niécio Roldão disse que vai recorrer da setença, para que seu cliente vá a um novo julgamento. Após ler a setença condenatória, mo juiz Vagnos Kélly de Figueiredo expediu o mandado de prisão e determinou a condução do réu para a Cadeia Pública, tendo em vista que a Penitenciária Mário Negócio está em reforma e não recebe apenados no momento.
Alcivan Vilar