Um comerciante de 53 anos, suspeito de falsificar documento público, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quinta (8), em natal.
Ao ser abordado pela polícia, o homem apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação. A suspeita surgiu quando ele não soube mencionar o nome do próprio pai que constava no documento. A abordagem aconteceu no momento em que o homem deixava seu local de trabalho, uma empresa no bairro do Alecrim, em Natal.
A prisão aconteceu quando os policiais buscavam intimar o acusado para que ele prestasse depoimento em um inquérito policial que apura possível crime de estelionato praticado contra a Caixa Econômica Federal no ano de 2013. Ele é apontado como o principal envolvido.
Após observarem o possível crime de falsificação da CNH, os policiais resolveram revistá-lo. Foram encontrados diversos cartões de credito, aparelhos celulares, extratos bancários, documentos e R$ 47,6 mil em espécie, que foram apreendidos.
De imediato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal, onde se recusou a responder o interrogatório.
O homem foi indiciado por crime de uso de documento falso e, após passar por exame de corpo de delito no ITEP, se encontra sob custódia da PF, à disposição da Justiça.