Detendo morre durante fuga de cinco presos na Penitenciária Mário Negócio.

Por: Alcivan Villar/ocamera2.com.br

Uma fuga ocorrida por volta das 7hs da manhã desta segunda feira(14) no complexo Penal Estadual Agrícola acabou com um detento morto e um agente penitenciário ferido.

Ildenismar Lopes de Araújo de 23 anos, natural de Pau dos Ferros, e que cumpria pena por homicídio e acusado de matar o menino Higor Victor Diniz, de oito anos, e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos, quando tentava matar um desafeto, fato ocorrido no dia 16 de junho de 2012 no bairro de Jaime Câmara em Mossoró, Morreu durante a fuga.

Outros quatro detentos do regime fechado conseguiram fugir. Os cinco estavam em uma cela de espera onde iriam receber atendimento médico. Os detentos serraram as grades e se evadiram.

Durante a fuga houve luta corporal e um agente foi ferido na perna com um disparo da sua arma. Mesmo ferido, o agente conseguiu reagir e alvejar o preso que morreu ainda no matagal.

Segundo informações repassadas pelos agentes é possível que um outro detento esteja baleado no mato.

Segundo a direção do presídio, os fugitivos são, José de Anchieta Fernandes de 38 anos, preso por tráfico, Jesus Alisson Cavalcante Pereira de 23, que cumpriapena por tráfico de drogas e assaltos, Rosemiro Alves de Oliveira Junior de 24 anos , residente em Mossoró, acusado de trafico e de ter tomado a arma de um policial militar no ano passado.

José Fagner Tiburcio da Fonseca, de 32 anos de idade, procedente de um presídio na Capital do Estado, cumpre pena por homicídio.  Ildenismar Lopes de Araújo, de 23 anos,morreu durante a fuga.