Dois são detidos após tentativa de homicídio no mercado Público de Nova Cruz

Por: Dayane Almeida/Portal NCO

Por volta das 12h da manhã desta segunda-feira (14) um homem identificado como José Pedro Oliveira Filho, vulgo ‘Zé da Gata’ de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio dentro do Mercado Público de Nova Cruz.

Um elemento armado com um revólver calibre 32 se aproximou de ‘Zé da Gata’ e efetuou dois tiros a queima roupa. Os tiros atingiram o braço e o tórax da vítima que foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Nova Cruz onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhado para o Hospital  Monsenhor Walfredo Gurgel na capital do estado.

Depois de atingir seu desafeto o criminoso evadiu-se do local juntamente com um adolescente de 16 anos. O elemento foi identificado como José Carlos da Silva, vulgo ‘Bolacha’ de 23 anos, residente do bairro Coréia.

A Polícia Militar foi acionada e perseguiu os elementos que fugiam a pé. Eles foram capturados ao lado do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz, pela Guarnição do GTO comandada pelo Cabo Oliveira, apoiado por Sargento Carlos, Sargento Enéias e soldado Soares. ‘Bolacha’ e o adolescente foram encaminhados para o 8º BPM.

Com eles foi encontrado a arma usada no crime.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o motivo da tentativa de homicídio é uma rixa entre os envolvidos. José Carlos da Silva, o ‘Bolacha’, disse que queria se vingar de seu desafeto, pois já teria sido ameaçado pelo mesmo .

“Se eu não matar ele, ele me mata. Quando ele sair do Hospital eu sei que ele vem atrás de mim. Eu só vou sair dessa vida quando eu morrer”, disse José Carlos.

No momento da tentativa de homicídio muitas pessoas estavam próximas, devido a existência da feira livre nas proximidades do mercado, feira que ocorre todas as segundas em Nova Cruz, no entanto apenas o José Pedro foi alvejado.