PM de Macau intensifica a fiscalização dos abusos sonoros

Nesta semana na cidade de Macau a Polícia Militar fez a apreensão de 03 aparelhos de som que descumpriram a LEI que foi recomendada e intensificada pela Portaria do Ministério Público que regulamenta  uso de sons na cidade.

Na noite do sábado, 30/08/2004, sob o Comando do Aspirante Inácio, foi apreendido um paredão de som na Praia de Camapum por além de ter infringido a LEI, desobedeceu a ordem da Polícia Militar quando esta pediu para que o som fosse desligado e não mais fosse ligado. Como o dono do som resolveu ligar novamente foi conduzido a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis no tocante a pertubação do trabalho e sossego alheio.

Na tarde deste domingo, além da apreensão de mais um paredão, ambém foi autuado o dono do equipamento por estar dirigindo embriagado, a famosa lei seca, o indivíduo quase que adentra as dependências da delegacia com paredão, carro e tudo!

Aí não teve outra, mais uma vez sob o comando do Aspirante Inácio foi feito os procedimentos legais contra o resposável pelo som e pela sua irresponsabilidade ao volante.

Fica o aviso a todos os que desejam permanecer descumprindo a LEI e a recomenda da Portaria do Ministério Público. As polícias e a Guarda Municipal não darão tregua àqueles que pensam que podem continuar pertubando o trabalho e o sossego alheio através de sons altos.

 

*Com informações da PM de Macau