Tiroteio em Itajá/RN deixa dois mortos e cinco feridos

Por Alcivan Villar

 

Um tiroteio ocorrido na madrugada deste domingo, 12 de outubro, na cidade de Itajá na Região Vale do Assu, deixou um saldo de duas pessoas mortas e outras cinco baleadas.

Segundo informações, tudo começou com uma abordagem da Policia Militar daquela cidade que foi acionada para uma ocorrência onde indivíduos estariam exibindo armas em um bar.

Ainda de acordo com as informações, quando os Policiais chegaram no local, os indivíduos tentaram dominar um dos policiais enquanto um individuo do grupo atirou no outro policial.

O PM reagiu e disparou contra os outros elementos baleando quatro deles que estavam no local. Dois morreram na hora e os outros dois foram detidos e socorridos para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

No tiroteio foram baleados: O Policia Militar Wolclenildo Cabral de Barros de 32 anos de idade e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

Outras duas pessoas identificadas como Francilene da Fonseca Peixoto e Francisco Hélio dos Santos, foram atingidos por balas perdidas e também foram socorridos para o HRTM em Mossoró.

Morreram durante o tiroteio: Hallysson Ricardo,vulgo Lalo de 20 anos de idade, natural de Felipe Guerra e seu irmão,Rosemiro Alves de Oliveira Júnior,natural de Felipe Guerra,era foragido da Penitenciária Mário Negócio,onde cumpria pena por tráfico de drogas e assalto.

Ele também era acusado de ter tomado uma Pistola ponto 40 de Um Policial Militar em Mossoró no ano de 2012. Informações confirmadas dão conta de que os dois mortos no confronto eram irmãos.

A Policia acredita que a ação dos indivíduos tenha sido planejada em retaliação a uma apreensão de drogas feitas nos últimos dias pela Polícia Militar naquela região.