Por Alcivan Villar
A Polícia Militar registrou no início da noite deste sábado 18 de outubro de 2014, três crimes de homicídios na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
O primeiro aconteceu em via pública na rua Tiradentes no bairro Pereiros,onde foi vítima a pesoa identificada apenas como Marcos Vinicius Nascimento Valentim “Marquinhos” de 18 anos de idade, residente na Rua José Bonifácio,mais conhecido como Marquinhos mecânico,de aproximadamente 19 anos de idade,morador do bairro Alto da Conceição.
Ele foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo,tipo pistola 380 e morreu no local. Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local,mas quando chegou a vítima já estava em óbito.
Informações da polícia Militar, dão conta de que Marquinhos pilotava uma motocicleta,quando foi surpreendido por indivíduos em um veículo de características não anotadas que se aproximiaram e opassaram a atirar em sua direção.
Segundo crime
Desta feita a ação criminosa foi registrada na rua João Victor de Oliveira,no bairro Belo Horizonte,onde teve como vítima a pessoa de Daniel Juvino de Oliveira,de 27 anos de idade,morador da rua Mário Câmara no bairro onde morreu.
Segundo a Perícia Técnica,Daniel foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo e morreu no local,antes da chegada do socorro médico.
As informações da polícia são de que Daniel,estava em uma casa de jogo de baralho,na mesa jogando cartiado,quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em motocicleta tipo Bross,mandaram que as demais pessoas da mesa se retirassem e efetuaram os disparos na vítima.
Os indivíduos fugiram após a ação criminosa.
Terceiro crime
Desta feita a ação criminosa foi registrada pela Polícia Militar,na Avenida Presidente Dutra no Conjunto Liberdade II e teve como vítima,um jovem identificado como Jean de Souza Basílio de 20 anos de idade morador da rua das Tulipas no Conjunto Nova Vida.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar,a vítima trafegava em companhia de um amigo em uma moto Honda Titan de cor azul e placa MYB 6394 Mossoró-RN,quando foi perseguido por dois indivíduos que também ocupavam uma motocicleta,que passaram efetuar disparos em direção aos dois.
Jean foi alvejado com dois tiros e morreu a 20 metros de distância da Motocicleta, enquanto que seu amigo,conseguiu fugir dos inimigos,mas populares informaram a polícia que este também teria saído baleado,porem até o momento não se teve registro de entrada de pessoa ferida por arma de fogo em Unidades de saúde da cidade.