Tumulto no Presídio Provisório de Caraúbas deixa detento ferido

Por Gidel de Morais

 

As 2h32 da madrugada desta quarta-feira, dia 21 de janeiro, aconteceu no Presídio Provisório de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, mais um grande tumulto entre os detentos, deixando um preso ferido.

 

De acordo com informações, repassadas pelo o diretor do presídio, Major Humberto Pimentel, a situação ficou é complicada porque os presos estavam com pedaço de vaso sanitário agredindo outro .

 

O preso que foi ferido chegou nesta terça-feira (20) no presídio e está junto com os reclusos de Natal/RN, que tentaram fazer uma rebelião no dia 18 deste mês. Pelas primeiras informações, o preso,  identificado como Demario Martins, foi quem espancou o companheiro de cela quebrando um vaso sanitário. Ele foi trocado de cela e saiu dizendo que vai matar outros presos.  “Polícia Civil e Polícia Militar tentam conter crise no CDP de Caraúbas. O detento Demario Martins teve crise alucinógena devido abstenção de drogas, tentou matar um outro recluso, furando o mesmo com um pau e pedaço de vaso. Fato este gerou instabilidade entre os internos, mas que logo foi normalizado”. Informou  Dr. Erick Gomes, Delegado da Polícia Civil de Caraúbas.