Apenados fazem quebra-quebra no Presídio Pereirão em Caicó

Eduardo Dantas

A Polícia Militar registrou mais um motim na unidade prisional do Pereirão, em Caicó.  Agentes penitenciários e Policiais Militares do Grupo Tático Operacional de várias cidades da região do Seridó foram convocados para tentar conter a situação.

Toda unidade está cercada pelos policiais que aguardam ordens para realizar a intervenção. Grades foram quebradas e colchões foram queimados.

Inicio do tumulto

IMG-20150824-WA10071-342x410Na manhã de hoje, 24, aconteceu uma revista exclusivamente no Pavilhão “E” da unidade onde foi encontrado um livro com anotações do crime organizado, ao qual havia uma lista de dívidas do tráfico de drogas.
“Bolinha”, como era mais conhecido no mundo do crime, foi taxado como “X9″ (Dedo Duro), pelos internos do Pavilhão “E”, ou seja, ele teria passado informes da existência de um livro com nomes de futuras vítimas.

O detento foi assassinado no Pavilhão “A” do Pereirão. Fábio Júnior da Silva Patrício, era natural de Serra Caiada-RN, região agreste do RN, e já tinha cumprido pena no CDP de Santa Cruz.

Outras Unidades

Por volta das 23:30 horas, chegaram informações de Caraúbas e Nísia Floresta dando conta de tumultos em seus respectivos presídios, e as alegações envolvem a repercussão do caso em Caicó, onde um dos presos rivais ao PCC foi assassinado.