Uma Operação desencadeada por policiais dos dois Batalhões (2º e 12º BPM), na tarde deste sábado (1), resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de assaltantes que vem agindo em Mossoró e região.
Além dos suspeitos presos, a PM conseguiu encontra uma casa na rua Francimar Bezerra da Silva, no bairro Alameda dos Cajueiros que servia de esconderijo para a quadrilha e de depósito para os objetos roubados, onde existiam várias motos possivelmente furtadas.
Na residência estavam Jovaerton Rodrigues de Pontes, de 24 anos, que é cadeirante e uma menor de 17 anos, que disse morar em Natal. Os dois foram entregues pelo comparsa identificado como Gilberto Medeiros dos Santos, de 26 anos, preso no início da tarde com uma camioneta Silveirado, roubada em Assu, depois de ser interceptado pela PM na BR 110 sentido Mossoró/Upanema.
Ao ser preso, Gilberto Medeiros, abriu o jogo e entregou seus comparsas, levando os policiais até a casa do cadeirante. Ele disse ainda a Polícia Militar, que Jovaerton seria o chefe da quadrilha e responsável pelo envio das motos e carros roubados aqui na região para serem vendidos em Natal.
Um celta Branco com placas de Campina Grande na Paraíba, que segundo Gilberto Medeiros, é de sua quadrilha e que deu apoio durante o assalto a empresa de água mineral na zona rural da cidade de Assu, foi abandonado depois de uma perseguição policial na BR 110.
Os ocupantes do Celta,que segundo a polícia eram cerca de três elementos conseguiram fugir pelo matagal, após abandonarem o carro sendo que o veículo não tem queixa de roubo.
O grupo detido foi conduzido para a Delegacia de Plantão no Alto São Manoel, onde foi registrada a ocorrência na forma da lei e todos os veículos encontrados e outros objetos possivelmente roubados também foram entregues na DP de Plantão. De acordo com a Polícia, os dois homens presos, já tem passagem por delegacias por estelionato.
Fotos dos detidos:
