Dupla de menores apreendida com carro roubado, arma de fogo e objetos tomados de assaltos

Policiais militares prenderam no final da tarde deste domingo (27), na BR 304 em Mossoró, dois adolescentes após praticarem um ato infracional análogo a roubo.

Os policiais receberam informações via CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública) de que criminosos em um veículo tipo Palio de cor prata estariam praticando assaltos na região dos abolições. A equipe da ROCAM passou a diligenciar e conseguiu visualizar um carro com características parecidas, que trafegava pela BR 304.

Ao tentar se aproximar para uma abordagem, os suspeitos visualizaram a guarnição e empreenderam fuga. Houve um acompanhamento à distância por várias ruas do bairro Walfredo Gurgel e quando os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos abandonaram o carro e entraram em fuga numa residência.

Informações repassadas pela Polícia dão conta de que a guarnição ao tentar se aproximar da casa, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou em direção aos policiais, mas a arma não disparou. Houve revide e depois de alguns disparos o suspeito que estava armado caiu, mas não foi atingido e acabou detido.

Ainda segundo os policiais, após algumas buscas outro suspeito foi achado dentro de uma casa. Os dois menores foram encaminhados à Delegacia de Plantão, para os procedimentos cabíveis.

A Rocam recuperou o Pálio que estava com queixa de roubo, celulares, carteiras e certa quantidade em dinheiro que foram subtraídos de vítimas A polícia apreendeu ainda um revolver calibre 38 com 5 munições, sendo duas percutidas, mas não deflagradas que estava em poder de um dos menores