O fugitivo da Cadeia Pública de Mossoró RN, Gabriel Martins de Moura, 21 anos de idade, foi preso na noite de segunda feira, 7 de janeiro na cidade de Aracatí no estado do Ceará. A prisão dele, ocorreu por volta das 19 h 30 min, quando a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu 02) da Guarda Civil, recebeu informações que um indivíduo havia tentado atear fogo nas bombas de abastecimento d’agua, localizadas no Dique de Proteção da cidade.
Os guardas se deslocaram até os arredores do local da ocorrência, e ao chegarem se depararam em meio a escuridão com um indivíduo em atitude suspeita de posse de um isqueiro no bolso. Na abordagem o suspeito repassou a equipe informações falsas, como nome próprio, nome da mãe e que nunca havia sido preso.
A equipe da ROMU diante de algumas suspeitas resolveu conduzi-lo à Delegacia de Polícia para averiguação. Na delegacia o suspeito resolveu se identificar com o nome verdadeiro, quando foi constatado que o mesmo tinha várias passagens por roubo no Rio Grande do Norte.
Após troca de informações entre a Polícia Civil do Ceará com o Sistema Penitenciário do RN, foi constatado também que Gabriel era fugitivo da Cadeia Pública de Mossoró e que o mesmo faz parte da facção criminosa GDE com origem no Ceará.
O mesmo havia fugido da unidade prisional no dia 10 de junho de 2017. Gabriel Martins, deverá ser recambiado ainda hoje à Mossoró e entregue na unidade prisional de origem.