Justiça condena agricultor a 12 anos de prisão por homicídio em Mossoró

Alcivan Vilar

O agricultor José Medeiros dos Santos“Dedé“, de 55 anos, foi condenado, pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro a 12 anos de prisão, por ter matado a golpes de machado, o também agricultor, Clodoaldo Batista Fernandes, conhecido por Rodrigo.

O crime aconteceu no dia 2 de dezembro de 2013 na Serra Mossoró, zona rural do município. De acordo com investigação da Delegacia de Homicídios (DEHOM), vítima e acusado moravam na mesma casa e durante uma bebedeira surgiu uma confusão por causa de jogo de baralho.

Quando os ânimos se acalmaram, a vítima Clodoaldo se deitou no safá da sala e depois que adormeceu, foi golpeado com uma machadada na cabeça e morreu na hora.

O julgamento que aconteceu no Forum Municipal Silveira Martins, foi presidido pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. O réu que foi defendido pelo Advogado Wellington Barreto não compareceu ao julgamento. O promotor de justiça Ítalo Moreira Martins foi designado pelo Ministério Público para atuar na acusação do réu, que pediu a condenação do denunciado. 

Após os debates entre acusação e defesa,  o conselho de sentençadecidiu pela condenação do réu. A setença de 12 anos de prisão em regime fechado, foi imposta pela justiça, através do juiz presidente do TJP Dr. Vagnos Kelly.

Como o réu não compareceu a sessão de julgamento e foi condenado, ele já é considerado foragido da justça, uma vez que o Juíz decretou sua a prisão preventiva.

Lateral 300 x 250