Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo e passa a contabilizar 46 assassinatos no ano de 2019.
O crime, com caracterísiticas de execução, aconteceu no início da noite desta quarta feira, 10 de abril, em uma estrada carroçavel na Alameda dos Cajueiros, região do Planalto 13 de Maio.
A vítima foi identificada como Nivan Lucas Viana de Morais, 22 anos de idade, trabalhava como motorista do aplicativo Uber e foi executado a tiros, dentro do seu carro tipo Gol de cor vermelha. Quando a PM chegou no local encontrou o veículo com três portas abertas.
A Polícia suspeita de que os assassinos estavam com a vítima dentro do carro e possivelmente teriam pego uma corrida e depois o mataram. Apesar de sinais claros de execução, a polícia não descarta a possibilidade de o motorista ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Há informações de que o celular e uma arma de fogo do jovem não foram encontrados no interior do veículo.
O jovem, que não tinha antecedentes criminais, foi alvejado com vários tiros, inclusive na cabeça e morreu sentado no banco do motorista. A equipe da criminalística do ITEP realizou os procedimentos de perícia no local do crime e depois removeu o corpo para ser examinado no Instituto Médico legal.
O caso vai ser investigado em inquérito policial a ser instaurado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM). A equipe da Delegacia de Plantão que esteve no local do crime, vai encaminhar um relatório contendo informações colhidas através de testemunhas e familiares.